terça-feira, 15 de março de 2011

Dia 15 de Março - Dia do Consumidor !!!

Hoje é o dia mundial do consumidor!

Peço a todos uma reflexão:
Será que o dia do consumidor deve ser comemorado com compras, gastos, dívidas em cartão de crédito, nomes no SPC/SERASA??
Não!
O dia do consumidor deve ser lembrado pelas conquistas destes como as listas de empresas demandadas existentes no PROCON e no DECON, onde podemos pesquisar para saber se a empresa vem respeitando os contratos firmados.
O dia do consumidor deve ser lembrado pelo excelênte trabalho das Defensorias Públicas Estaduais que, em parceria com várias entidades promovem campanhas de consientização e envolvimento popular para um consumo mais sensato.
O dia do consumidor deve ser lembrado pelas comissões das OABs estaduais onde, profissionais dedicados e apaixonados estudam, pesquisam, agem de forma a proteger a sociedade, a dar conhecimento aos estudantes e a permitir uma sociedade liberta das amarras do capitalismo e do consumo cego.

Em especial, parabenizo a todos os consumidores na pessoa do Presidente Dr. Sávio Águiar que, à presidência da Comissão de Defesa e Estudo da Concorrência, vem buscando, de forma macro e difusa, proteger os consumidores por meio de pesquisas, palestras, ações civis e todos os meios necessários para que o CDC seja, cada dia mais, forte frente ao poder econômico das empresas que agem no mercado brasileiro.

Abraçosss a todos e até a próxima!

Dr. Medeiros