quarta-feira, 17 de agosto de 2011

FGTS para pagar dívidas??

Olá, meus amigos!!

A CAS - Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal, nesta quarta-feira, volta a trazer à baila antigas discussões a respeito do FGTS e, ainda, inová-las.
Imagine o seguinte cenário: o empregado perdeu o controle e gastou demais no Cartão de Crédito. Possui saldo em conta vinculada de FGTS, mas não pode retirá-lo, posto que não é hipótese de saque. Desta forma, o empregado apenas poderá pagar a dívida com ajuda de financiamentos (novas dívidas) ou com ajuda do empregador!
Segundo nova proposta, o endividamento seria hipótese de saque de FGTS, permitindo ao empregado que use seus direitos para evitar um maior endividamento, permitindo a solução do Super-endividamento, problema que persiste em aparecer neste início de século.
Segundo o Bacharelando em Direito pela UNIFOR, Antunes Filho: "Referida norma permitiria uma redução nos constrangimentos pessoais vividos pelos empregados de baixa renda e evitaria o endividamento com as altas taxas cobradas pelas Instituições financeiras. A matéria possui uma grande repercussão no Senado e acredito numa grande chance de ser aprovada!".
E VOCÊ? qual a sua opinião?
(link interessante: http://www.senado.gov.br/noticias/cas-pode-votar-uso-do-fgts-para-pagamento-de-dividas-e-mensalidades-do-ensino-tecnico.aspx)

Abraçossss

e até mais...