quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo!!!

Meus amigos....


Senti saudades de todos vcs!!!

Graças a Deus voltamos aos trabalhos nas filmagens dos cursos e dos nossos artigos, após problemas técnicos com o final de semestre atribulado.

Aos que mandaram e-mails com solicitações, sugestões , dúvidas e agradecimentos, saibam que foram ouvidos. Inclusive, algumas das dúvidas foram tão boas que respondi pessoalmente nas aulas.

Estou aqui hoje para falar sobre outra coisa.

Nos dias em que passamos, seja acompanhado, seja só, sempre nos perguntamos sobre as consequências de nossos atos. Sempre nos perguntamos se estamos no caminho certo, sempre questionamos: "Será que sou feliz?"

Ora, somos seres humanos, e como tal, somos insatisfeitos, eternos insatisfeitos. Por isso chegamos tão longe. Quando o chão não foi o suficiente, fomos aos céus. Quando a Terra não foi suficiente, fomos ao espaço. Quando trabalhar 44 horas semanais exaustivamente para dar dinheiro aos outros não foi suficiente, viramos concurseiros!!

Participo ativamente da vida dos concurseiros, seja como professor, como marido (minha esposa é concurseira), como amigo, como pscólogo, seja como for.

Hoje estou aqui para deixar um depoimento.

Um primo meu (marido de prima legítima), cansado de correr como advogado, resolveu estudar. Ele era um ótimo advogado. E, pelo trabalho na semana, estava sempre em Happy Hour com a esposa e os clientes. Mas resolveu estudar.

Bem, em dois anos, eu o vi duas vezes, na festa de Natal.

Nos demais momentos, ele estava estudando, se concentrando, se provocando ao mais. Como disse, a advocacia já não era suficiente, ele queria mais.

Hoje, esse meu primo é procurador em Sergipe. Por 2 anos ele desistiu de tudo o que gostava para se dedicar a mudar a sua vida. Nem sequer exitou. Lógico, o final de quem luta com o coração é o sucesso.

Perguntei a ele se ele era feliz por ter passado no concurso, sabe o que ele respondeu? "Fui feliz na hora que passei e vivo um sonho conquistado, mas, se passei para procurador, agora quero para Juiz!" rsrsrsrsrs

O concurso é um meio de vida! Vivam ele de forma sincera e honesta, todos têm seu espaço!!!!

Que 2012 seja um ano em que as escolhas sejam feitas com o coração, que sejam vividas com o coração e que os resultados sejam alcançados!!!

Que Deus proteja a Todos!!!!


Abraçosss e inté!!!