terça-feira, 15 de novembro de 2011

Feriado - por quê?

Olá meus amigos....

Mais uma vez estamos curtindo o feriado de 15 de novembro.
Todos em suas casas, ou aproveitando para dar a esta terça feira ais uma oportunidade de estar perto dos entes mais queridos.
Mas, cabe uma reflexão: O que estamos comemorando?
Desde a colonização que se deu em solo brasileiro, estamos à busca de uma auto afirmação que ainda não nos é legítima e nem peculiar. Lutamos cotidianamente para separarmo-nos dos grilhões econômicos impostos pelos ditos "Paises de primeiro mundo" quando, na realidade, apenas apertamos as amarras.
Nossos amigos consomem produtos que não precisam, o governo solicita mais e mais que não se deixe de pagar os impostos e gastar o dinheiro no mercado interno... Vivemos numa prisão quando observamos a violência à porta de casa e, como se não bastassem, os polítcos ainda são os mesmos.
Quando fora proclamada a República (hoje chamada de República Federativa do Brasil), pensava-se que a soberania estatal suplantaria a força econômica dos paises em industrialização. Hoje servimos de mercado de consumo e copiadores de modelos fajutos, apenas pela ausência de coragem de lutar.
Deixemos os hábitos mundanos para trás, quando antes quiseram mudar apenas pelas trocas de nome do tipo de Estado, hoje façamos valer a NOSSA vontade.
Lutemos para que tenhamos salários mais justos, indenizações mais honestas, uma máquina estatal que trabalhe em prol da sociedade e não de pequenos e poucos interessados, façamos deste Estado NOSSO.
Por quê senão, aos poucos, continuaremos a entregar de bandeija uma das terras mais maravilhosas, aos especuladores e capitalistas estrangeiros.
Assim, minha reflexão: Que tal fazermos diferente? Que tal aprendermos a VOTAR?
Quem sabe assim damos o primeiro passo para o novo, para o real.
Amigos....

Inté mais ver!!!